Nemanja Matic: "Solskjaer merecia mais tempo como treinador do Manchester United"

Ole Gunnar Solskjaer treinou Matic no Manchester United
Ole Gunnar Solskjaer treinou Matic no Manchester UnitedMarcel ter Bals / DeFodi Images / Profimedia

Nemanja Matic afirmou que o treinador Ole Gunnar Solskjaer merecia mais tempo como técnico do Manchester United.

Solskjaer substituiu Jose Mourinho em dezembro de 2018, numa altura em que muitos acreditavam que o treinador iria pôr fim ao sofrimento do clube, depois de o português não ter conquistado qualquer troféu desde que venceu a Liga Europa, na sua primeira época.

Na primeira temporada do norueguês como treinador interino, ajudou os Red Devils a avançar na Liga dos Campeões, mas rapidamente o desempenho da equipa nunca chegou a descolar, o que levou a direção a separar-se do técnico de 52 anos.

Apesar das inúmeras críticas que marcaram o seu percurso em Old Trafford, Matic acredita que o clube esteve bem sob o comando da lenda norueguesa.

"Ficámos em 2.º e 3.º com ele", disse Matic à FourFourTwo.

"Havia um ambiente na equipa em que não estávamos satisfeitos por terminar em 2.º, mas olhando para os resultados atuais, fizemos um trabalho incrível. Acho que o Ole merecia mais tempo – e quando falo do Ole, quero também mencionar a sua equipa técnica, como o Michael Carrick e o Kieran McKenna. Estavam a seguir o caminho certo para devolver o United ao topo", acrescentou o médio.

"Claro que decidiram despedir o Ole com base nos seus últimos resultados, mas ele era uma pessoa fantástica, com o perfil ideal para o clube. Ele e os seus adjuntos percebiam de futebol – os treinos eram perfeitos e tudo estava preparado ao pormenor para nós", explicou Matic.

"Fiquei com pena, porque o Ole era um excelente homem e estávamos a caminho de fazer algo grande. Nunca fui a sua primeira opção para o meio-campo e nunca gostei de um treinador quando não jogava – discutia com eles. Mas o Ole foi o primeiro treinador com quem não discuti. Ele conseguia unir os jogadores que não estavam no onze inicial. Conhecia o clube e os adeptos adoravam-no", concluiu o médio ex-Benfica.