NES lamenta perda de Paquetá: "Não foi a melhor forma de lidar com a situação"

Lucas Paquetá está perto de deixar o West Ham para rumar ao Flamengo
Lucas Paquetá está perto de deixar o West Ham para rumar ao FlamengoAction Images via Reuters

O treinador do West Ham, Nuno Espírito Santo, abordou a situação de transferência de Lucas Paquetá, que está de volta ao Brasil para jogar no Flamengo.

Esta semana, o West Ham confirmou que Paquetá recebeu autorização para viajar para o Brasil, a fim de realizar exames médicos antes de uma transferência prevista de 42 milhões de euros para o Flamengo

O médio de 28 anos, que chegou ao West Ham vindo do Lyon em 2022, tinha contrato com o West Ham até ao verão de 2027, e o clube ainda dispunha da opção de prolongar o vínculo por mais 12 meses. 

West Ham não consegue substituir Paquetá

No entanto, vai sair antes do fecho do mercado de transferências nos próximos dias, o que representa um duro golpe para uma equipa que luta para evitar a descida. 

Na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Chelsea este fim de semana, Nuno foi questionado sobre Paquetá, jogador que considera insubstituível. 

"Se fosse noutra altura da época, se não estivéssemos na situação em que estamos. Há dois anos já sabíamos o que se passava com o Lucas, aconteceram tantas coisas até chegarmos aqui". 

"Poderia ter-se resolvido há dois anos e tudo seria diferente, mas é o que é, e temos de seguir em frente", acrescentou o técnico português.

Sobre a importância de substituir Paquetá no West Ham: "Não se pode substituir o Lucas porque ele é único. É um número 10 com qualidades especiais. Não se encontram muitos jogadores como o Lucas no mercado de transferências, não se encontram. Temos de avançar com o que temos".

Negócio ainda não está fechado

Falando ainda sobre o médio de 28 anos, Nuno revelou que o negócio ainda não está concluído, mas é evidente que o jogador quer sair e não há nada a fazer. Paquetá prepara-se para sair.

"Ainda não é oficial, por isso, enquanto clube, permitimos que viajasse para realizar os exames médicos, mas penso que vamos encontrar uma solução que todos conheciam e que será positiva para todas as partes". 

Números de Paquetá
Números de PaquetáFlashscore

"O Lucas foi claro ao manifestar a vontade de regressar a casa, e esperamos que os exames médicos e tudo o resto se tornem oficiais. Vamos aguardar".

"Para mim, o Lucas é um jogador especial e uma pessoa especial. Já disse várias vezes que é um número 10. Penso que, em termos de clube, não foi a melhor forma de lidar com a situação". 

"Acredito que tudo poderia ser diferente, mas as circunstâncias são as que são. Ele quis ir para o Brasil, recebeu uma proposta, aguardamos os exames médicos e seguimos em frente, sabendo que é uma pessoa e um jogador especial. Desejamos-lhe tudo de bom".