Os Red Devils conquistaram uma vitória por 2-1 no terreno do Liverpool no domingo, alcançando o primeiro triunfo em Anfield desde janeiro de 2016, surpreendendo os campeões graças aos golos de Bryan Mbeumo e Harry Maguire.
Há apenas algumas semanas, surgiram notícias de que o treinador Ruben Amorim estava sob pressão e que o clube já preparava um sucessor, numa altura em que os resultados teimavam em não aparecer. Agora, depois das vitórias frente ao Sunderland e ao Liverpool, muitos consideram que é o homem certo para o cargo.
Neville descreveu o triunfo sobre o Liverpool como um “jogo de viragem” que pode servir de “impulso” para Amorim. No seu podcast, falou sobre esta vitória, sublinhando que demonstra que o United tem uma equipa capaz de lutar por um lugar europeu.
"Acabaram de subir à metade superior da tabela, estão em nono, e penso que, se vencerem na próxima semana, têm de começar a pensar em subir na Premier League. Porque têm de chegar a um ponto em que haja estabilidade no clube, e a única forma de garantir essa estabilidade é através das vitórias. Acredito que o Manchester United tem um plantel para terminar nos seis primeiros, especialmente sabendo que não tem competições europeias nem a Taça da Liga neste momento.
"Se olharmos para os quatro ou cinco jogadores que têm na frente – Benjamin Sesko, Matheus Cunha, Amad Diallo, Bryan Mbeumo, Mason Mount e Bruno Fernandes logo atrás – E depois os centrais – Leny Yoro, Matthijs de Ligt, Harry Maguire, Luke Shaw – têm tudo para garantir um lugar entre os seis primeiros, aproveitando as semanas livres que o plantel vai ter."
O United defronta agora Brighton, Nottingham Forest e Tottenham, jogos decisivos para Amorim, que procura lançar a equipa na tabela, garantir uma posição europeia e manter-se no comando técnico.
