O internacional inglês de 27 anos ficou de fora do terceiro jogo consecutivo que o United preparou para defrontar o Bournemouth na Premier League, em Old Trafford.
Rashford foi também omitido pelo novo treinador, Ruben Amorim, na vitória do fim de semana passado, por 2-1, sobre o Manchester City, e na derrota de quinta-feira por 4-3 nos quartos de final da Taça da Liga, frente ao Tottenham.
Rashford, um produto das camadas jovens do United, disse ao jornalista Henry Winter na terça-feira que estava "pronto para um novo desafio e para os próximos passos", com o antigo lateral do United e de Inglaterra, Neville, a acreditar que pouco pode ser feito para impedir uma separação entre o jogador e o clube.
"Já não são grandes notícias para a equipa", disse Neville à Sky Sports pouco antes do jogo deste domingo.
"É uma espécie de norma, um padrão que se desenvolveu ao longo da última semana. Foi uma surpresa no fim de semana passado. Está a chegar a um ponto em que se o deixarmos de fora três jogos seguidos, é óbvio que alguma coisa está a correr mal ou correu mal e não parece muito bom para o futuro de Marcus no clube ou para o Manchester United mantê-lo. Suspeito que está a chegar àquele ponto da viagem em que tem um final inevitável", assumiu.
Neville, agora um especialista, acrescentou: "É uma distração para o treinador. Torna-se óbvio que ele provavelmente tem de sair e que o clube quer que ele saia - provavelmente funcionará para ambas as partes."
"Há também bons exemplos de jogadores que tiveram dificuldades no United... O Jadon Sancho foi para o Chelsea e está melhor, o Scott McTominay não estava a ter dificuldades, mas saiu para o Nápoles e está bem, por isso o Marcus também pode achar que é a coisa certa para ele", explicou.
Ruben Amorim referiu razões de "opção técnica" para a ausência de Rashford nos dois jogos anteriores e voltou a fazê-lo no domingo, com o treinador português a dizer, antes do pontapé de saída contra os Cherries: "A decisão é minha e sê-lo-á sempre. É uma questão de opção. Quero ver o melhor dos meus jogadores e tento coisas diferentes com jogadores diferentes, por isso é esse o meu foco."