O mais provável é que o negócio se concretize depois do jogo contra o atual campeão, a 25 de agosto.
Mas dentro de St James’ Park, a frustração com a postura de Isak está a aumentar. O seu comportamento tornou-se uma distração de tal ordem que, em vez de se esforçarem por reintegrá-lo, os dirigentes estão agora mais concentrados em capitalizar e garantir a maior quantia possível.
Embora o Newcastle tenha inicialmente resistido a uma venda, aqueles que anteriormente bloqueavam a transferência estão a começar a aceitar que deixar o avançado sair pode ser do interesse do clube. Isak, por sua vez, continua determinado. O jogador da seleção sueca não mudou a sua posição com o início da temporada e continua com a intenção de se tornar jogador do Liverpool.
A vitória por 4-2 sobre o Bournemouth, na sexta-feira à noite, evidenciou o poderio ofensivo do Liverpool - e Isak está convencido de que em breve fará parte dele.
A oferta original de 110 milhões de libras (127 milhões de euros) do Liverpool vai exigir um aumento considerável, mas o avançado recebeu um novo incentivo na última semana de que os Reds continuam empenhados em contratá-lo.
O Newcastle continua a insistir em contratar outro avançado antes de autorizar a saída de Isak, embora se espere que essa procura se acelere nos próximos dias. A saga já ensombrou os preparativos do Newcastle para o início da época, com fontes a admitirem que a situação perturbou o arranque da campanha.
O problema foi agravado pela ausência de um ponta de lança confiável no frustrante 0-0 de ontem contra o Aston Villa, que jogou com 10 jogadores.
