Falando sobre um potencial novo estádio em janeiro, Eddie Howe manteve-se em silêncio, mas confirmou que o novo recinto traria mais receitas para a equipa, o que significa mais dinheiro para melhorar o plantel.
"Não sei como é que as regras vão mudar ou se vão evoluir com o tempo, e não sei como é que o clube se vai continuar a adaptar às regras. As nossas receitas são fundamentais e fala-se de novos estádios e de todas essas coisas que nos vão beneficiar na nossa busca de mais receitas. Serão muito importantes para nós, enquanto clube de futebol. Isso fica para outro dia. O meu foco está sempre no próximo jogo", afirmou o treinador.
O próximo passo, no entanto, são mais conversações com as autoridades locais e o Governo, antes da aprovação do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, os proprietários maioritários do clube.
O Newcastle deverá levar os seus planos ao Governo na esperança de conseguir levar por diante a lucrativa construção deste enorme empreendimento, na véspera da Taça da Liga, este fim de semana.
Um aumento de cerca de 13.000 lugares em relação aos 52.300 que o atual estádio comporta ajudará a aumentar a procura de bilhetes e permitirá ofertas mais lucrativas para empresas dentro e fora do estádio.
Os Magpies estão a tentar ultrapassar as regras de lucro e sustentabilidade da Premier League e esta pode ser a forma perfeita de libertar fundos para um dos clubes mais ricos do mundo, que tem sofrido restrições nas últimas épocas.