Mais

Neymar entre os jogadores que mais perderam valor de mercado em 2024

Neymar tem cada vez mais lesões e vale cada vez menos.
Neymar tem cada vez mais lesões e vale cada vez menos.Yasser Bakhsh / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
Neymar e Gabriel Martinelli estão entre os jogadores que mais perderam valor de mercado em 2024, segundo o Transfermarkt. Na 20.ª posição, aparece o português João Cancelo, atualmente no Al Hilal, cujo valor desceu 55% para 22 milhões de euros.

A dupla brasileira vale 30 milhões de euros menos do que valia no final de 2023. Neymar, 33 anos, é 66% mais barato no mercado do futebol devido às lesões que sofreu na Arábia Saudita.

Recuperou de uma cirurgia no joelho em outubro, mas só jogou 30 minutos antes de sofrer uma lesão muscular na coxa que o deixou de fora pelo resto da temporada.

As 10 maiores perdas de 2024
As 10 maiores perdas de 2024Transfermarkt

Desde que o ex-jogador do PSG assinou com o Al-Hilal em 2023, disputou apenas sete partidas pelo novo clube. Durante este período, Ney teve mais filhos (dois) do que golos (zero). O melhor marcador de sempre da seleção brasileira valia 180 milhões de euros em 2018.

Gabriel Martinelli, por sua vez, perdeu quota de mercado devido à má forma no Arsenal. O extremo brasileiro marcou quatro golos nos 15 jogos na Premier League e tem sido pouco utilizado pelo treinador Mikel Arteta.

Kolo Muani lidera o ranking negativo

A maior queda do ano, no entanto, foi a de Randal Kolo Muani. O francês chegou ao clube parisiense vindo do Eintracht por cerca de 80 milhões de euros em meados de 2023, mas o seu valor caiu para 40 milhões.

Estatísticas de Kolo Muani
Estatísticas de Kolo MuaniFlashscore

Kolo Muani marcou apenas 11 golos em 53 jogos pelo PSG. Na atual edição da Ligue 1, não conseguiu marcar mais do que dois golos.

Victor Osimhen e Leroy Sané, que agora valem menos 35 milhões, completam o pódio. O nigeriano Osimhen trocou o Nápoles pelo Galatasaray e, apesar de ter marcado golos, sofreu duas lesões e parece ter perdido valor de mercado na Turquia.

Sané, por sua vez, viu os minutos no Bayern de Munique diminuírem drasticamente desde a chegada de Michael Olise, ex-Cristal Palace. Esta época, o alemão foi titular em cinco jogos da Bundesliga e marcou três golos em 11 partidas no campeonato.