Maguire foi o herói do Manchester United ao marcar o golo da vitória, já perto do fim, frente ao Liverpool, em Anfield, num emocionante triunfo por 1-2 que confirmou a quarta derrota consecutiva dos Reds e o segundo triunfo seguido dos Red Devils.
O internacional inglês nunca foi das figuras mais populares ao longo dos anos, e muitos adeptos chegaram a desejar a sua saída devido às suas inconsistências e vários erros cometidos.
No entanto, Maguire tem vindo a recuperar a sua forma e o treinador Ruben Amorim tem depositado grande confiança no experiente defesa.
Em declarações ao The Good, The Bad & The Football podcast, Nicky Butt considera que Maguire tem sido prejudicado nos últimos anos e que as suas dificuldades se devem à falta de investimento na defesa.
"Sabes aquilo que dizias sobre nunca desiludir o clube? Eu acho que é precisamente o contrário, acho que foi o clube que o desiludiu, para ser sincero", afirmou.
"Se olhares para os seus melhores jogos, foram sempre pela seleção inglesa, com John Stones ao lado, é como o Yin e o Yang. Se pensares nas melhores duplas do Manchester United, Bruce – Pallister, jogadores completamente diferentes, Vidic – Ferdinand, também muito distintos. No caso do Harry, ele chegou ao clube e nunca teve ao seu lado um jogador que o complementasse verdadeiramente", defendeu Nicky Butt.
Jogadores como Raphael Varane, Matthijs de Ligt, Lisandro Martinez e outros não conseguiram estar à altura de Maguire. Butt pode ter razão na sua análise, e talvez Maguire nunca tenha atingido todo o seu potencial devido à falta de compromisso do United no setor defensivo.