"Quando uma equipa como o City, talvez a melhor equipa nos últimos dez anos, te quer, não tens outra opção", começou por afirmar Nico González, na primeira entrevista como jogador do campeão inglês, aos canais oficiais do clube.
"Estou muito entusiasmado por conhecer os outros colegas, para ver o nível deles, são os melhores jogadores do mundo. Quero ver quão bom sou e tentar testar-me", acrescentou o médio de 23 anos, antes de falar do FC Porto.
"Foi difícil para mim, porque estava muito feliz lá e estava a fazer a minha melhor época da carreira. Não foi fácil dizer adeus às pessoas que sentia que eram a minha família. Mas também foi fácil vir para Manchester porque é uma oportunidade para eu crescer e é a melhor decisão que poderia tomar", explicou o médio, destacando também a oportunidade de poder trabalhar com Pep Guardiola.
"Trabalhar com o Pep será incrível. Todos com quem conversei sobre ele sempre falaram muito bem e com ele acho que posso atingir o meu potencial máximo e tornar-me melhor jogador", assumiu o médio, lenda de Fran, lenda do Deportivo, que chegou a trabalhar nas equipas técnicas do Manchester City e sempre desejou ver o filho nos citizens.
"O meu pai sempre me ajudou muito. Ele tentou tirar o melhor de mim e aconselhar-me em tudo o que podia. E acho que isso me ajudou a tomar as decisões certas. E ele sempre disse que vir para cá seria a melhor coisa. Há alguns anos, ele dizia que gostava que eu jogasse aqui. Agora está feliz", revelou Nico González.
"Ele esteve cá dois anos. Sempre recomendou que, se eu tivesse a oportunidade, viesse para cá", acrescentou.
A finalizar, Nico González assumiu a ambição de conquistar títulos em Inglaterra: "Ganhei dois troféus com o FC Porto e aqui acho que vou ter a oportunidade de vencer muitos mais."
