Mais

Nicolas Jackson permanece na Alemanha para reativar a transferência para o Bayern de Munique

Nicolas Jackson está atualmente no limbo entre o Chelsea e o Bayern
Nicolas Jackson está atualmente no limbo entre o Chelsea e o BayernCarl Recine / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O avançado do Chelsea, Nicolas Jackson, terá ficado na Alemanha numa tentativa de reavivar a sua transferência para o Bayern de Munique, depois de o negócio ter sido cancelado à última hora.

Nicolas Jackson viajou para Munique no sábado, para selar a sua transferência para os campeões da Bundesliga, mas foi informado de que a transferência tinha de ser abortada, devido aos problemas físicos na frente de ataque do Chelsea.

O avançado Liam Delap ficará afastado durante até oito semanas, depois de sofrer um problema no tendão na vitória de sábado sobre o Fulham, enquanto Cole Palmer também está fora, devido a uma lesão na virilha.

Com Christopher Nkunku a juntar-se ao AC Milan esta semana, o treinador do Chelsea, Enzo Maresca, ficaria com João Pedro como o seu único avançado sénior em condições, se Jackson fosse autorizado a sair.

Após a vitória por 3-2 sobre o Augsburgo, no sábado, o diretor desportivo do Bayern, Max Eberl, confirmou que o negócio estava cancelado.

"O Chelsea informou-nos que gostaria de ter o jogador de volta depois de termos chegado a acordo ontem", afirmou.

"A situação agora é que o rapaz está aqui em Munique, mas vamos mandá-lo de volta", acrescentou.

Mas Nicolas Jackson, de 24 anos, ficou irritado com a mudança tardia de planos do Chelsea e acredita-se que tenha optado por não deixar a Alemanha este domingo, enquanto os seus representantes trabalham para resolver o impasse.

O agente de Nicolas Jackson, Diomansy Kamara, insistiu nas redes sociais que o seu jogador não iria regressar ao Chelsea.

"Não vamos regressar. O avião não anda para trás: Munique", disse.

Entretanto, o Chelsea está a explorar a possibilidade de contratar Conrad Harder, do Sporting, antes do final do prazo de transferências de segunda-feira, o que poderá abrir caminho para que Nicolas Jackson se junte ao Bayern.

O Chelsea prefere vender Jackson a título definitivo, em vez de reativar o empréstimo.

No sábado, foi acordado um acordo que permitiria ao avançado senegalês transferir-se por um empréstimo inicial de 15 milhões de euros, com a opção de o Bayern tornar o negócio permanente por 55 milhões de euros.

Nicolas Jackson, que ainda não jogou pelo Chelsea esta época, foi informado de que não fazia parte dos planos de Maresca, na sequência das contratações de Delap, do Ipswich, e de João Pedro, do Brighton.

Jackson passou por um período turbulento no Chelsea, desde que chegou do Villarreal, há dois anos, com críticas à sua finalização irregular que marcaram a sua passagem pelo oeste de Londres.