Mais

Nottingham Forest aumenta pressão sobre comissão de arbitragem da Premier League

A arbitragem irritou os dois clubes no jogo deste domingo
A arbitragem irritou os dois clubes no jogo deste domingoAFP

O técnico do Nottingham Forest, Steve Cooper, disse que os árbitros não conseguiram acertar as principais decisões mais uma vez no domingo, enquanto as críticas ao órgão de arbitragem PGMOL, após uma sucessão de decisões polêmicas, não davam sinais de diminuir.

Os árbitros do VAR Darren England e Dan Cook foram substituídos por dois jogos depois de o Liverpool terum golo anulado erroneamente na derrota por 2-1 com o Tottenham, no sábado (30), com a PGMOL a dizer que a decisão foi resultado de "um erro significativo".

O Liverpool disse que "a integridade desportiva foi prejudicada" pelo erro do VAR.

Steve Copper, técnico do Forest, mostrou a insatisfação com a arbitragem
Steve Copper, técnico do Forest, mostrou a insatisfação com a arbitragemAFP

Com os árbitros a serem ainda mais testados no domingo, Cooper ficou chateado com a decisão de expulsar Moussa Niakhate no empate (1-1) com o Brentford.

"Com o facto de ser o único jogo da Premier League do dia, a PGMOL precisava de um dia realmente limpo e, infelizmente, eles tiveram o oposto", disse Cooper.

"Todos nós queremos que os árbitros estejam no nível certo e os ajudem, mas eles precisam de se ajudar. A última coisa que eles precisavam era de mais discussão sobre as decisões dos árbitros".

O técnico do Brentford, Thomas Frank, ficou insatisfeito com o fato de as reclamações de penálti da sua equipa não terem sido atendidas pelo VAR, especialmente no segundo tempo, quando o guarda-redes do Forest, Matt Turner, escapou de um penálti, numa dividida dentro da área, com o atacante Yoane Wissa.

"O lance de Wissa é um penálti claro. Você não pode passar pelo homem, então, infelizmente, foi um erro do VAR".

A partida terminou empatada
A partida terminou empatadaAFP