Mais

Nottingham Forest avança com queixa contra o Tottenham no caso Gibbs-White

Forest apresenta queixa oficial contra o Tottenham por causa do negócio de Morgan Gibbs-White
Forest apresenta queixa oficial contra o Tottenham por causa do negócio de Morgan Gibbs-WhiteČTK / imago sportfotodienst / Steve Taylor/PPAUK
O Nottingham Forest apresentou oficialmente uma queixa formal contra o Tottenham devido à abordagem feita a Morgan Gibbs-White.

Os Spurs apresentaram na semana passada uma ambiciosa proposta para contratar Morgan Gibbs-White, acionando a sua cláusula de rescisão de 60 milhões de libras. No entanto, o Nottingham Forest alegou de imediato que o clube londrino nunca teve autorização para negociar diretamente com o jogador, sendo que o negócio parece agora perto de fracassar.

Gibbs-White encontra-se no centro de uma autêntica tempestade jurídica e já se apresentou para os treinos de pré-época do Forest, que continua determinado em manter o seu médio criativo. O Forest apresentou, entretanto, uma queixa formal à Premier League relativamente à abordagem do Tottenham, alegando que o foco está, sobretudo, na forma como os Spurs obtiveram acesso a informações confidenciais do contrato do jogador.

No entanto, continua por esclarecer se o Nottingham Forest terá realmente capacidade para bloquear o negócio ou se acabará apenas por adiá-lo, uma vez que o internacional inglês demonstrou interesse em mudar-se para o norte de Londres, com as negociações a evoluírem rapidamente na última semana.

O primeiro jogo de pré-época do Forest está marcado para 1 de julho, frente ao Mónaco, mas, apesar da batalha legal em curso, é possível que o médio já tenha deixado o clube nessa altura. A sua saída representaria um duro golpe para a equipa da Premier League, que precisará de um plantel vasto para conseguir competir nas provas nacionais e na Liga Conferência.