Mais

Nottingham Forest perde recurso contra multa por publicações nas redes sociais contra o VAR

Estádio do Nottingham Forest
Estádio do Nottingham ForestAction Images via Reuters / Andrew Boyers
Uma comissão de recurso independente rejeitou o recurso do Nottingham Forest contra a multa de 750 mil libras imposta ao clube da Premier League por publicações nas redes sociais, a criticar o VAR na época passada, informou a Federação Inglesa de Futebol esta segunda-feira.

O Nottingham Forest ficou furioso por lhe terem sido negados três penáltis na derrota por 2-0 contra o Everton, em abril passado e, minutos depois do jogo, publicou no X que o VAR, Stuart Attwell, era adepto do Luton Town, que era rival na luta para evitar a despromoção.

Apesar de o Forest ter negado que as mensagens implicassem qualquer parcialidade ou pusessem em causa a integridade dos árbitros do jogo, foi multado e recebeu uma advertência por má conduta por uma comissão independente em outubro.

O Forest recorreu da decisão, considerando a coima "desproporcionada".

"A comissão de recurso rejeitou um recurso subsequente do Nottingham Forest FC em relação à responsabilidade e à sanção, e também ordenou ao clube que removesse a publicação nas redes sociais", afirmou a FA num comunicado, esta segunda-feira.

O Nottingham Forest, a quem foram retirados quatro pontos por ter violado as regras financeiras da liga, evitou a despromoção depois de terminar em 17.º lugar. O Luton, que terminou em 18.º, foi despromovido.

Esta época, o Forest tem-se saído melhor, ocupando o terceiro lugar na classificação, antes de visitar o Ipswich Town no sábado.

Siga o Ipswich - Nottingham Forest no Flashscore