Depois de vencer apenas uma das suas últimas cinco batalhas na primeira divisão, enquanto luta por um lugar na Liga dos Campeões, o Forest recebe o seu vizinho Leicester, já despromovido, num jogo em que tem de ganhar. Nuno Espírito Santo começou por falar sobre o defesa Murillo, que foi retirado do jogo contra o Crystal Palace na semana passada.
Murillo é uma dúvida para este fim de semana
"Ele tem conseguido fazer parte dos treinos. Mas ainda temos de o avaliar melhor amanhã. Está a fazer parte da sessão de treino, não a sessão completa. Esperemos que seja no domingo", revelou Nuno Espírito Santo.
Hudson-Odoi pode falhar o resto da época
O treinador português também fez uma atualização sobre o extremo Callum Hudson-Odoi, que sofreu um problema no tendão contra o Brentford.
"Ele está a melhorar, mas não vai estar disponível para este jogo", disse Nuno Espírito Santo. "Esperemos que possa voltar a jogar esta época", acrescentou.
Forest não pode controlar o resultado do Chelsea
Finalmente, Nuno Espírito Santo antecipou que o jogo Newcastle United - Chelsea vai "perturbar" o aquecimento antes do confronto contra o Leicester City.
"Os jogadores vão estar a ver o jogo na televisão. Mas com os telemóveis e as televisões, é melhor ver estas coisas. Mas não importa, não podemos controlar isso. O que importa agora somos nós. Tiro os 'ses' da minha cabeça. Não trabalho com os 'ses' - na verdade, tento evitá-los. As expectativas e as perceções da realidade mexem com a nossa cabeça", explicou o treinador português.
Apesar das más notícias sobre a equipa do Forest, a equipa de Nuno Espírito Santo possui o melhor registo defensivo em casa, tendo sofrido apenas 13 golos em 17 jogos. Uma vitória contra o Leicester parece provável, considerando a motivação e a péssima fase dos Foxes. O treinador Ruud van Nistelrooy não tem a certeza do seu futuro no King Power Stadium, depois de apenas quatro vitórias em 24 jogos, e o seu emprego pode estar seriamente ameaçado com uma derrota este fim de semana.