Mais

Nuno Espírito Santo aponta Morgan Gibbs-White à seleção de Inglaterra

Nuno Espírito Santo, treinador do Nottingham
Nuno Espírito Santo, treinador do NottinghamMI News/NurPhoto / Shutterstock Editorial / Profimedia
O treinador do Nottingham Forest, Nuno Espírito Santo, projetou, esta quinta-feira, a deslocação da sua equipa ao terreno do Ipswich, para o encontro da 29.ª jornada da Premier League.

Acompanhe as incidências da partida

Depois de uma vitória por 1-0 sobre o Manchester City na última jornada, o Forest tentará manter o bom momento em Portman Road, onde enfrentará um Ipswich desesperado por sair da zona de despromoção. A boa notícia para os visitantes é que contam com todo o plantel à disposição.

"É muito bom (ter um plantel totalmente apto), dá-nos opções e soluções e ter toda a gente disponível é bom de ver. Não há ninguém nos médicos. É uma boa posição para se estar", assumiu o treinador português Nuno Espírito Santo.

NES aproveitou ainda a conferência de imprensa para elogiar Morgan Gibbs-White antes do anúncio da convocatória da seleção inglesa, sob o comando do novo treinador Thomas Tuchel, que provavelmente incluirá o jogador de 25 anos, que tem estado em grande forma na Premier League.

"É uma das grandes coisas que o Morgan nos tem dado, não só as suas incríveis prestações em campo, mas também o facto de estar sempre pronto a ajudar os seus colegas de equipa - a sua liderança, ele é um dos capitães. Relativamente à convocatória, vamos esperar para ver o que o Thomas (Tuchel) faz e esperar que leve todos os que quer levar", atirou.

"Sempre que um dos nossos jogadores vai para uma seleção, nós, enquanto clube, ficamos muito orgulhosos. Esse é um dos seus objetivos individuais, o que os torna melhores e os faz ter um melhor desempenho para nós. É um ciclo. Estamos muito orgulhosos. Não só os jogadores ingleses, mas temos muitos (internacionais). Vão ser quase 14 jogadores a ir para as seleções nacionais. Isso é um reflexo do bom trabalho deles", enalteceu. 

O treinador lusdo foi ainda questionado sobre a necessidade de mudar a preparação da equipa, agora que está no final da época e pode garantir a qualificação para as competições europeias.

"Não temos de mudar nada, vamos abordar o jogo da mesma forma que temos feito durante toda a época. Tentaremos obter o máximo de detalhes e preparar-nos para competir contra equipas difíceis. Tudo vai ser decidido agora e todas as equipas vão estar prontas para jogar e nós temos de estar prontos para competir contra o Ipswich", completou.