Ambas as equipas são grandes candidatas a lugares europeus esta época. O Nottingham Forest vai tentar manter a sua posição entre os quatro primeiros, o que será difícil, uma vez que Nuno Espírito Santo revelou pela primeira vez que não vai contar com um dos melhores defesas: Ola Aina.
O lateral foi forçado a sair aos 40 minutos da vitória por 1-0 sobre o Manchester United, na terça-feira à noite, no City Ground, e Nuno admitiu que vai ficar afastado "durante algum tempo" com um problema na barriga da perna.
"Ele fez o exame e vai ficar de fora durante algum tempo. É um problema na barriga da perna. Não vai estar disponível. É um grande golpe. Vamos sentir a falta da sua qualidade, do seu talento e das rotinas que já temos com os seus companheiros de equipa. Vamos sentir a sua falta. Alguns jogadores demoram mais tempo, outros menos. Vamos avaliá-lo. Para o Villa, ele estará definitivamente de fora e, para o Everton, será uma dúvida. Para além disso, vamos avaliá-lo. Tenho a certeza de que o voltaremos a ver (antes do final da época)", atirou.

Eric da Silva Moreira também está lesionado, o que não ajuda as opções defensivas do Forest, que já são limitadas esta época.
"Lesionou-se com a seleção alemã de sub-19, no segundo jogo. Está de fora há duas ou três semanas", revelou o treinador português: "Está a regressar ao grupo com sessões individuais. Para este jogo, também vai ser muito apertado para ele. Com o Ola de fora, vamos tentar encontrar soluções para os problemas que temos. A ausência de Ola é muito importante e vamos sentir a sua falta, mas temos de encontrar soluções."
Por fim, o técnico do Forest revelou que o extremo Callum Hudson-Odoi estará disponível para a deslocação a West Midlands, o que será um grande reforço para a equipa de Nuno.
"Estamos a avaliar. Vamos avaliar dia a dia. Esperemos que amanhã esteja melhor e que continue a melhorar. Ele vai estar disponível para este jogo. É uma grande ajuda. Sentimos a sua falta no jogo anterior. Ele tem sido muito importante para nós."