Recorde as incidências da partida
Três golos em seis minutos resolveram o jogo para o Forest, com Anthony Elanga a marcar dois golos no dia.
"No geral, foi um bom desempenho. Começámos bem e fomos organizados. O Ipswich é uma equipa difícil, especialmente nos primeiros 15 minutos. O plano era tentar conter o Ipswich e penso que o conseguimos. Houve um bom período de seis minutos na primeira parte que mudou realmente o jogo", explicou Nuno Espírito Santo.
"Começámos bem a segunda parte. Houve um momento em que o Ipswich marcou e a equipa tremeu um pouco, mas felizmente conseguimos o quarto golo para matar o jogo. No geral, um bom desempenho", acrescentou.
Sobre o papel livre de Elanga, o treinador português deixou elogios.
"Ele é bastante versátil. Os nossos extremos podem jogar nas três posições da frente - esquerda, centro e direita. O Anthony é um deles. Ele aproveitou esta liberdade para poder ir para as zonas centrais e também explorar a ala. Estou muito contente por ele ter marcado dois golos. Mais do que os seus dois golos, ele também foi muito, muito bom nas suas tarefas defensivas", explicou Nuno Espírito Santo.
O Forest está agora firmemente posicionado entre os quatro primeiros, mas o técnico português esfriou os ânimos.
"Vocês sabem o que eu penso sobre a tabela. Agora o nosso foco é desejar as maiores felicidades aos nossos jogadores que vão para as suas seleções nacionais. Catorze dos nossos jogadores vão e estamos muito orgulhosos por poderem jogar pelos seus países. Acima de tudo, queremos que regressem saudáveis, porque a seguir temos de nos concentrar na Taça de Inglaterra", explicou.