Recorde as incidências da partida
O Forest venceu por 1-0 no City Ground com um golo de Anthony Elanga na primeira parte.
"Acho que foi uma boa atuação. Não foi perfeita, porque não há perfeição, porque o Tottenham tem uma qualidade enorme nos seus jogadores. Os problemas que nos causam. Eles tiveram oportunidades, nós tivemos oportunidades. Foi um bom jogo, mas penso que começámos bem o jogo. Fomos corajosos a tentar reduzir o espaço e jogámos com um bom futebol, sobretudo nas saídas e nas transições que fizemos, foi bom. Na segunda parte, começámos bem", explicou Nuno Espírito Santo.
"Tivemos algumas situações em que podíamos ter feito melhor e, no final, foi uma questão de convicção, de espírito de equipa e de entreajuda. Os jogadores que vieram do banco, o impacto que tiveram. Em suma, penso que foi um bom desempenho", acrescentou.
Quanto ao facto de ter sido um jogo perfeito para contra-ataques, Nuno Espírito Santo concordou: "Sim, porque a forma como o Tottenham joga é muito difícil, porque os laterais vêm para dentro, criam superioridades nas zonas amplas. É muito difícil de controlar porque eles têm qualidade. Era necessário perceber isso. Depois, é uma questão de cobertura, de correr, de ajustar as linhas defensivas."
"Acho que fechámos bem o jogo e não permitimos muitas situações. A única coisa que faltou foi a ameaça de sair e não a tivemos em demasia. Nesses momentos, mais do que qualquer outra coisa, vai para além do futebol. É a crença, é o desejo. É o compromisso", acrescentou o treinador do Nottingham Forest, elogiando o coletivo por ter mantido a sua baliza a zeros.
"É tudo uma questão de equipa. Sinceramente, é tudo uma questão de equipa. A ajuda que o Chris dá à equipa com a linha alta. A forma como pressiona, facilita-nos a vida quando temos de defender, porque as linhas que ele fecha são muito importantes. Depois, bom para os rapazes. A baliza limpa foi importante para nós, contra uma equipa que marca tantos golos, e temos de continuar a trabalhar neste momento. Graças aos adeptos no City Ground, o estádio estava a fervilhar e não podemos agradecer-lhes o suficiente. Agora é descansar, recuperar e partir", finalizou.