Nuno Espírito Santo iniciou o triunfo por 3-1 com Mateus Fernandes e Freddie Potts no meio-campo. Os dois mereceram vários elogios do treinador português do West Ham."Acho que o Freddie e o Mateus fizeram um bom jogo.
"A ideia era tentar controlar o centro do terreno contra o Newcastle, porque eles têm o Bruno, têm o Joelinton, têm jogadores de qualidade. Se lhes permitirmos jogar à vontade, vão colocar-nos em dificuldades, por isso perceber que era preciso trabalhar muito foi positivo e os jovens corresponderam. Foi importante perceber que estávamos a sofrer, mas sem conceder."
Nuno acrescentou ainda: "O aumento de confiança é enorme. Acho que vencer da forma como o fizemos, para nós, é perceber o quão fundamental é estarmos organizados, o quão essencial é trabalhar sem bola e o quão importante é sermos compactos, estarmos unidos, não deixar as equipas jogarem livremente. Porque quando temos a posse podemos pensar em atacar, mas enquanto mantivermos a equipa compacta e sólida na abordagem à competição, especialmente na Premier League, não podemos deixar de trabalhar mais, de nos sacrificar."
