Mais

Nuno Espírito Santo: "Fomos derrotados, levantámo-nos e fizemos o mesmo ao Brighton"

Nuno Espírito Santo, treinador do Nottingham Forest
Nuno Espírito Santo, treinador do Nottingham ForestLee Keuneke/Every Second Media/S / Shutterstock Editorial / Profimedia
O treinador do Nottingham Forest, Nuno Espírito Santo, mostrou-se orgulhoso dos seus jogadores após a impressionante goleada de 7-0 sobre o Brighton, este sábado.

Recorde as incidências da partida

O marcador foi dominado por um hat-trick de Chris Wood.

"Depois do que aconteceu na semana passada (derrota por 5-0 em Bournemouth), a resposta hoje foi boa. Se levarmos um murro, levantamo-nos. Foi fantástico. Estes resultados não são normais na Premier League, há sempre uma razão. Na semana passada não estivemos bem com o Bournemouth, eles foram implacáveis, e o mesmo aconteceu hoje connosco e com o Brighton", afirmou Nuno Espírito Santo.

"Tivemos um pouco de sorte no primeiro golo, e houve um momento em que eles tiveram um frente a frente com o nosso guarda-redes, houve uma oportunidade no poste, e eles estavam a tentar responder. Tivemos sorte, mas depois disso controlámos muito bem o jogo. É bom ter as rotinas, os hábitos e as relações que os jogadores estão a desenvolver cada vez mais. Estão a conhecer melhor os espaços. O Anthony (Elanga) esteve fantástico hoje", elogiou o treinador português.

"Não olhamos para a tabela. O que falámos antes do jogo foi uma mensagem clara: Se formos derrotados, levantamo-nos. Se formos derrotados hoje, subimos na próxima semana, essa é a mensagem mais importante para os rapazes", acrescentou Nuno Espírito Santo, sem querer falar sobre o mercado.

"Estamos concentrados neste jogo, agora veremos nos próximos dias. O mais importante são os jogadores que estão aqui e felizes, o que se vê na forma como festejam os golos uns dos outros e como equipa. Se pudermos acrescentar alguém que traga algo que nos esteja a faltar, então vamos tentar fazê-lo", disse.

"(O apoio) é ótimo e não podemos agradecer-lhes o suficiente. Foi bonito ver o ambiente no City Ground, ver os nossos adeptos felizes é o nosso objetivo e, ao mesmo tempo, ver os nossos jogadores, a forma como festejam os golos dos outros jogadores, é importante. É importante para nós mantermos este espírito de equipa e tentarmos construir. Estamos confiantes para o futuro", garantiu Nuno Espírito Santo.