Mais

Nuno Espírito Santo não se deixa levar pela série de seis vitórias consecutivas do Forest

O Nottingham Forest está a apenas seis pontos do líder Liverpool
O Nottingham Forest está a apenas seis pontos do líder LiverpoolAction Images via Reuters/Andrew Boyers
O treinador Nuno Espírito Santo não se entusiasma com a forma deslumbrante do Nottingham Forest, que regressou à luta pelo título da Premier League após a sexta vitória consecutiva sobre o Wolverhampton, na segunda-feira.

Recorde as incidências da partida

A vitória do Forest não foi isenta de preocupações, mas o triunfo mais importante da temporada, que veio com a nona partida sem sofrer golos, mantém a equipa a seis pontos do líder Liverpool, que recebe na próxima semana.

Os visitantes agradeceram ao guarda-redes Matz Sels na primeira parte e a natureza clínica do seu desempenho levou-os a marcar em cada um dos seus três remates à baliza.

 "É uma sensação boa. Estamos a trabalhar muito para chegar onde queremos estar", disse Nuno à SkySports.

"Foi um jogo difícil. Os Wolves tiveram oportunidades e o Matz Sels foi extraordinário para nos manter no jogo. Estou muito orgulhoso da ética de trabalho dos jogadores e da sua vontade de ir para a frente e marcar golos".

"É uma competição muito difícil. Vamos sempre enfrentar adversários difíceis. Temos de manter a humildade. Ainda não conseguimos nada, temos de trabalhar até ao fim e isso pode levar-nos a bons momentos", acrescentou.

O treinador português garantiu que mantém os pés no chão, apesar da boa forma da sua equipa, que somou 40 pontos em 20 jogos, igualando o total do Leicester City na mesma fase da temporada 2015/2016, quando se sagrou campeão de forma surpreendente.

"A minha ambição continua a ser a mesma. Como treinadores, temos uma ambição natural de melhorar os jogadores, é por isso que somos obcecados. Se melhorarmos os jogadores, a equipa vai melhorar e se a equipa melhorar, o clube vai melhorar e a cidade vai ficar feliz", realçou.

Nuno acredita que a confiança dos seus jogadores estará em alta antes do jogo em casa contra o Liverpool na Premier League, a 14 de janeiro. " O desempenho e os resultados ajudam à confiança. Viram o Callum Hudson-Odoi e o Anthony Elanga hoje (segunda-feira), estavam confiantes e criaram muitos problemas (aos Wolves)", disse.

"É isso que esperamos dos nossos jogadores, que se sintam bem em campo e trabalhem arduamente, mas antes do Liverpool, temos o Luton Town (no sábado) e temos de pensar na Taça de Inglaterra", concluiu.

Nottingham continua no pódio da Premier League
Nottingham continua no pódio da Premier LeagueFlashscore