O treinador do Liverpool, Arne Slot, disse na segunda-feira que o Forest está na corrida pelo título, uma vez que os homens de Nuno estão em terceiro lugar, a apenas seis pontos do topo da tabela. O Nottingham venceu os seus últimos seis jogos no campeonato e é a única equipa que derrotou o Liverpool no campeonato esta época, quando se defrontaram em Anfield em setembro.
Essa série de vitórias alimentou a possibilidade de os bicampeões europeus seguirem o exemplo do rival Leicester, que chocou o mundo do futebol ao conquistar o título em 2015/16.
Nuno, no entanto, não acredita no que está a ser dito sobre o Forest.
"Nada muda na nossa abordagem", disse o treinador português na segunda-feira: "Quando fazemos coisas boas, devemos ficar satisfeitos, mas demasiados elogios podem distrair-nos, por isso não queremos prestar demasiada atenção. Era o início da época (a vitória em Anfield), talvez tenha sido uma surpresa, mas já foi há muito tempo, muitas coisas mudaram. Ninguém nesta sala poderia prever o que está a acontecer. É a ambição e o desejo de fazer as coisas bem, o trabalho árduo dos jogadores e o empenho."
Mesmo que uma audaciosa disputa pelo título não seja possível, o Forest está no caminho certo para voltar ao nível mais alto do futebol europeu pela primeira vez desde 1980. Um lugar entre os quatro primeiros garantirá o acesso à Liga dos Campeões na próxima temporada, e o quinto lugar também poderá ser suficiente devido ao forte início dos clubes ingleses nas competições europeias nesta temporada.
Nuno acredita que a sua equipa pode melhorar ainda mais nos últimos 18 jogos do campeonato.
"Estamos a melhorar ao longo da competição, acredito sinceramente que quanto mais tempo os jogadores estiverem juntos, melhor podem jogar juntos", acrescentou: "Vejo um bom grupo de pessoas, mais do que jogadores, que querem fazer as coisas juntos. Isso é importante, a união, é isso que eu realmente valorizo."