Mais

Nuno Espírito Santo: "Queremos terminar o jogo com o Arsenal e dizer que fomos mais fortes do que eles"

Nuno Espírito Santo, treinador do Nottingham Forest
Nuno Espírito Santo, treinador do Nottingham ForestANDY BUCHANAN / AFP
O treinador do Nottingham Forest, Nuno Espírito Santo, diz que os recentes tropeços da sua equipa na luta por um lugar na Liga dos Campeões são uma lembrança da "realidade" da Premier League.

O Forest tem sido uma das surpresas da época até agora, ocupando o terceiro lugar na tabela, mas tem vacilado ultimamente, perdendo três dos seus últimos quatro jogos no campeonato.

O Forest sofreu quatro golos em apenas 11 minutos contra o Newcastle, no domingo, e enfrentará outro encontro difícil quando o Arsenal, segundo classificado, visitar o City Ground esta quarta-feira.

Nuno Espírito Santo, no entanto, tentou contextualizar a recente série do Forest, uma vez que ainda têm 12 jogos no campeonato até o final da temporada.

"Esta é a realidade do jogo, temos de perceber que faz parte do nosso percurso, altos e baixos, nem sempre é possível ter um bom desempenho", disse Nuno Espírito na conferência de imprensa de antevisão ao jogo, esta terça-feira.

"Por vezes, o adversário é melhor do que nós em alguns períodos. Há que ter consciência disso e seguir em frente. O que importa agora é reagir", acrescentou.

O português de 51 anos, que já foi treinador do Wolves e do Tottenham, assumiu: "Há muito futebol para jogar, muitas coisas para acontecer. Ainda há um longo caminho a percorrer. Esta é a realidade. Temos de reconhecer que a Premier League é muito dura, todos os adversários são muito difíceis, nem sempre é possível ter um desempenho melhor do que o do adversário. Perseguimos o próximo jogo, é isso que está na nossa mente, desde o primeiro minuto, para conseguir qualquer ponto, independentemente da posição na Premier League."

Nuno Espírito Santo tem já os olhos postos no jogo com o Arsenal.

"A nossa ambição é ter um desempenho e tentar ser melhor do que fomos nos jogos anteriores. E dar-nos uma plataforma para nos ajudar a chegar ao fim da época. É isso que queremos obter do jogo. Queremos terminar o jogo e dizer que fizemos um bom jogo contra o Arsenal e que fomos mais fortes do que eles. Isso seria positivo para nós", assumiu.

Siga o Nottingham Forest - Arsenal no Flashscore