O Forest tem sido uma das surpresas da época até agora, ocupando o terceiro lugar na tabela, mas tem vacilado ultimamente, perdendo três dos seus últimos quatro jogos no campeonato.
O Forest sofreu quatro golos em apenas 11 minutos contra o Newcastle, no domingo, e enfrentará outro encontro difícil quando o Arsenal, segundo classificado, visitar o City Ground esta quarta-feira.
Nuno Espírito Santo, no entanto, tentou contextualizar a recente série do Forest, uma vez que ainda têm 12 jogos no campeonato até o final da temporada.
"Esta é a realidade do jogo, temos de perceber que faz parte do nosso percurso, altos e baixos, nem sempre é possível ter um bom desempenho", disse Nuno Espírito na conferência de imprensa de antevisão ao jogo, esta terça-feira.
"Por vezes, o adversário é melhor do que nós em alguns períodos. Há que ter consciência disso e seguir em frente. O que importa agora é reagir", acrescentou.
O português de 51 anos, que já foi treinador do Wolves e do Tottenham, assumiu: "Há muito futebol para jogar, muitas coisas para acontecer. Ainda há um longo caminho a percorrer. Esta é a realidade. Temos de reconhecer que a Premier League é muito dura, todos os adversários são muito difíceis, nem sempre é possível ter um desempenho melhor do que o do adversário. Perseguimos o próximo jogo, é isso que está na nossa mente, desde o primeiro minuto, para conseguir qualquer ponto, independentemente da posição na Premier League."
Nuno Espírito Santo tem já os olhos postos no jogo com o Arsenal.
"A nossa ambição é ter um desempenho e tentar ser melhor do que fomos nos jogos anteriores. E dar-nos uma plataforma para nos ajudar a chegar ao fim da época. É isso que queremos obter do jogo. Queremos terminar o jogo e dizer que fizemos um bom jogo contra o Arsenal e que fomos mais fortes do que eles. Isso seria positivo para nós", assumiu.