Mais

Nuno Espírito Santo questionado se Alisson é o melhor guarda-redes do Mundo: "Para mim é o Matz Sels"

Nuno Espírito Santo, treinador do Nottingham Forest
Nuno Espírito Santo, treinador do Nottingham ForestProfimedia
O treinador do Nottingham Forest, Nuno Espírito Santo, falou à imprensa antes do jogo de sábado, da Premier League, contra o Manchester City

O Nottingham Forest, 3.º classificado, vai defrontar o Manchester City, no 4.º lugar, na luta pelos lugares europeus, este fim de semana, com Nuno Espírito Santo e o treinador Pep Guardiola a defrontarem-se mais uma vez, depois do último encontro, em dezembro, que terminou com uma vitória do City por 3-0.

Nuno Espírito Santo deu uma breve conferência e falou sobre a condição física do seu plantel.

"Ainda estão a recuperar (do jogo de segunda-feira), mas estão melhores. Ainda estamos a recuperar e a avaliar os jogadores", explicou.

O técnico afirmou que o seu plano de jogo não muda contra o City, apesar de não ter ganho nos últimos 4 jogos, que incluem jogos contra os candidatos à despromoção, Ipswich Town e Newcastle.

"Nada muda. Temos de perceber que estamos a jogar contra uma equipa muito boa que tem um treinador que tem um grande impacto no jogo. Mas a abordagem é a mesma", afirmou.

Nuno foi depois questionado sobre se Alisson é o melhor guarda-redes do mundo, depois do seu excelente desempenho contra o Paris Saint-Germain na noite de quarta-feira.

"Para mim, é o Matz Sels!", afirmou.

Foi-lhe pedido que explicasse melhor esta questão e as enormes melhorias que fez nesta época até agora.

"É a confiança dele e a ajuda da equipa - estamos mais sólidos e compactos. Há uma grande melhoria na nossa forma defensiva e isso reflecte-se no Matz. Ele é capaz de nos dar confiança e está sempre presente para nos ajudar quando é preciso", explicou o treinador português.

Por fim, falou da forma como o Nottingham Forest joga no City Ground e de como os adeptos ajudam a equipa a ter um melhor desempenho, independentemente do adversário que enfrentam.

"Alguns jogadores gostam muito de jogar lá e isso reflecte-se no desempenho da equipa. Acima de tudo, são os adeptos e a ajuda que nos dão e o barulho que fazem quando os adversários estão a jogar. É muito importante para nós jogar aqui", assumiu Nuno Espírito Santo.

Siga o Nottingham Forest - Manchester City no Flashscore