Siga o Manchester United - West Ham no Flashscore
O West Ham pode cair da 17.ª posição para a zona de despromoção antes do jogo de quinta-feira, dependendo de outros resultados esta semana, o que torna os três pontos frente aos Red Devils ainda mais cruciais.
Paquetá pediu desculpa
Os Hammers podem agora alcançar duas vitórias consecutivas na Liga em casa do Manchester United, pela primeira vez desde 1934, depois de terem vencido ambos os jogos na época passada.
No entanto, o West Ham não poderá contar com Lucas Paquetá para o jogo desta semana, depois de ter sido expulso frente ao Liverpool, num comportamento que o próprio classificou como “ridículo” e que é um "reflexo de tudo o que tive de suportar" após o recente escândalo de apostas.
“Falei com o Lucas”, disse Nuno Espírito Santo. “E ele falou não só comigo, mas também com todos os colegas de equipa. Em primeiro lugar, pediu desculpa. Tem consciência do erro que cometeu. Mas nós, enquanto clube, protegemos sempre os nossos e resolvemos as situações internamente", acrescentou o treinador do West Ham.
"Ficou claro que todos perceberam que, na vida, todos sabem que podem acontecer erros dentro do campo de futebol. Por vezes, as emoções são difíceis de controlar, mas ao mesmo tempo todos têm a oportunidade de se redimir. Por isso, seguimos em frente. O Lucas vai falhar o jogo contra o Manchester United, mas estará disponível para o seguinte", referiu Nuno Espírito Santo.
Paquetá não está bem
Lucas Paquetá foi ilibado das acusações de manipulação de resultados por uma comissão reguladora independente, após uma investigação de dois anos ao internacional brasileiro. Nuno Espírito Santo acrescentou, sublinhando que o médio não está bem.
"Ele não está bem. Está a sofrer. Está desiludido e abalado. Mas reconhece o erro que cometeu e está disposto a seguir em frente. Muitas vezes as pessoas não têm noção dos problemas que os jogadores de futebol enfrentam. Mas acredito que o Lucas vai conseguir ultrapassar esta situação. Acho que a investigação o está a afetar, mas ele quer seguir em frente, tentar deixar isto para trás e continuar a jogar futebol como sabe. O que posso garantir é que aqui no clube damos todo o apoio necessário aos jogadores. Temos processos internos que ajudam e estamos sempre disponíveis para prestar assistência", explicou o treinador português.
Por fim, Nuno Espírito Santo comentou as novidades da equipa antes do jogo, indicando que duas estrelas vão falhar a partida enquanto recuperam a forma física.
Sobre Crysencio Summerville: "Infelizmente, não me parece provável. Ainda tem alguns problemas e continuamos a avaliar, por isso penso que quinta-feira será demasiado cedo."
Sobre Ollie Scarles: “Oli já começou a treinar sem contacto, mas ainda não foi autorizado para treinos completos. Tem participado em várias partes da sessão."
