A Premier League está ao rubro. Um vermelho que vem muito do norte de Inglaterra, de Anfield. O templo do Liverpool teve um jogo perfeito no fim de semana. A sua equipa venceu um Manchester City que atravessa a pior crise dos últimos tempos. O mês de novembro é um mês para esquecer, enquanto a equipa de Arne Slot está na luta pela vitória esta época.
Slot fez poucas mudanças tácticas desde a sua chegada a Anfield. Primeiro, ele decidiu deixar quase a mesma base que Jürgen Klopp. No entanto, como Salah especificou há alguns meses, o Liverpool agora cria jogadas mais perigosas do que antes. Sob Klopp, o heavy metal, a pressão após a perda e o jogo direto eram a base do sistema do alemão.

Os números confirmam o trabalho de Slot durante os seus primeiros meses em Anfield. O treinador holandês, por exemplo, venceu o Bayer Leverkusen de Xabi Alonso (4-0, hat-trick de Luis Diaz), o Real Madrid (2-0, golos de Gakpo e Mac Alister) e o Manchester City de Guardiola (2-0, golos de Gakpo e Salah) no espaço de um mês.
Para além dos resultados, a evolução do jogo da equipa foi impressionante: agressivo, poderoso e ambicioso. O Liverpool não sofreu golos em nenhum dos jogos e destacou-se o papel individual de Mohamed Salah, um avançado vintage que não renovou contrato com os Reds e que poderá ficar livre no verão.