Mais

O regresso da Bola de Ouro: Rodri entrou no lugar de Haaland e foi aplaudido de pé pelos adeptos do City

Rodri Hernández no seu primeiro jogo de regresso após uma grave lesão no joelho
Rodri Hernández no seu primeiro jogo de regresso após uma grave lesão no joelho Paul ELLIS / AFP

Rodri Hernández (28 anos), o atual Bola de Ouro, regressou a um jogo oficial oito meses depois de ter rompido o músculo cruzado do joelho direito, em setembro, num jogo contra o Arsenal.

Recorde as incidências da partida

Aos 82 minutos da penúltima jornada da Premier League, com os Cityzens a vencerem os Cherries por 2-0, a jogarem por uma vitória crucial para continuarem a depender de si próprios para ganharem um bilhete para a próxima Liga dos Campeões, Pep Guardiola chamou o seu talismã. E foi aí que o campeão europeu espanhol vestiu a camisola com o número 16 para voltar a sentir-se um futebolista.

Porque os treinos, que já estava a fazer há cerca de uma semana no grupo, são muito bons. Mas até voltar a jogar perante o público, com adversários que não são os seus companheiros de equipa, não é a mesma coisa. Mas agora Rodri pode dizer que está de volta, em benefício do Manchester City e também da seleção espanhola, quer para a próxima convocatória para a Liga das Nações - o que parece um pouco precipitado - quer para a época seguinte.

Rodri, que já tinha recebido o carinho dos adeptos no Ettihad Stadium quando saltou do banco para aquecer alguns minutos antes, foi também aplaudido de pé quando entrou em campo, após oito meses de uma ausência que se fez sentir ao longo de toda a época.

O jogo, aliás, terminou 3-1, com o golo de Nico González, médio que chegou em janeiro, oriundo do FC Porto, para substituir o próprio Rodri Hernández.