Mais

Óbito de Diogo Jota: UEFA fala em "tristeza imensa" com trágica morte do futebolista

Diogo Jota partiu aos 28 anos
Diogo Jota partiu aos 28 anosREUTERS/Phil Noble
A UEFA sublinhou a “tristeza imensa” com a “trágica” morte do internacional luso e avançado do Liverpool, Diogo Jota, bem como do seu irmão André Silva.

“Em nome da comunidade do futebol europeu, estamos imensamente tristes por saber da trágica morte de Diogo Jota, internacional português e avançado do Liverpool, juntamente com o seu irmão André Silva”, referiu o organismo do futebol europeu.

A UEFA diz ainda que os seus pensamentos estão com a família, amigos, colegas de equipa e todos aqueles afetados por esta “perda devastadora”.

O futebolista português Diogo Jota, de 28 anos, e o irmão André Silva, de 26, morreram esta madrugada, num acidente de viação na A52, em Cernadilla, Zamora, em Espanha.

Diogo Jota era jogador do Liverpool, emblema que representava há cinco épocas e no qual venceu uma Liga inglesa, uma Taça de Inglaterra, duas Taças da Liga e uma Supertaça, ainda com o Wolverhampton.

Depois da formação no Gondomar e no Paços de Ferreira, o avançado representou por uma época o FC Porto, por empréstimo do Atlético de Madrid, sendo depois cedido ao Wolverhampton, no qual esteve três temporadas.

Na seleção portuguesa, Diogo Jota, que casou recentemente com mãe dos seus três filhos, somou 49 internacionalizações, tendo conquistado duas Ligas das Nações.

As reações à morte de Diogo Jota