Recorde aqui as incidências do encontro
Com uma vitória para cada lado na jornada inaugural da Premier League, o dérbi de Londres desta segunda-feira prometia um bom jogo de futebol. Sem portugueses em campo - Fábio Vieira não saiu do banco -, Arteta promoveu Tomiyasu à titularidade, face à ausência (prolongada) do reforço Timber por lesão e às dificuldades físicas de Zinchenko - entrou aos 90 minutos.

A primeira parte trouxe várias oportunidades para os gunners se adiantarem no marcador, mas Martinelli e Nketiah, este por duas vezes, não tiveram sorte na hora de finalizar. O jovem avançado acertou no poste e, pouco depois, tentou um chapéu que saiu ligeramente por cima. Em cima do descanso, Odegaard tentou a sorte de longa distância para boa parada de Johnstone.
No arranque do segundo tempo, Nketiah foi derrubado pelo guarda-redes na grande área depois de um livre estudado cobrado rapidamente. Chamado a converter, o capitão Odegaard enganou o adversário e colocou os forasteiros em vantagem.
Só que Tomiyasu acabaria por complicar tudo com dois amarelos vistos aos 60 e 67 minutos. Os Eagles, comandados pelo lendário Roy Hodgson, não conseguiam criar perigo junto da baliza de Ramsdale e os lances mais perigosos acabaram por ser dois pedidos de grande penalidade, de Jordan Ayew - ainda na primeira parte - e de Eze, não atendidos por David Coote.
Com este segundo triunfo, os gunners juntam-se ao Manchester City e ao Brighton como líderes da Premier League à segunda jornada, com seis pontos, enquanto o Crystal Palace está a meio da tabela, com três pontos.
