Odegaard diz que os jogadores têm de se adaptar às regras depois do vermelho de Tomiyasu

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Odegaard diz que os jogadores têm de se adaptar às regras depois do vermelho de Tomiyasu

Odegaard marcou o único golo do jogo de grande penalidade
Odegaard marcou o único golo do jogo de grande penalidadeAFP
O capitão do Arsenal, Martin Odegaard, acredita que os jogadores não terão outra escolha senão adaptarem-se às novas regras da Premier League, mesmo que o cartão amarelo inicial que levou à expulsão do companheiro de equipa Takehiro Tomiyasu contra o Crystal Palace tenha sido "duro".

Os gunners venceram por 1-0 o rival londrino na segunda-feira, mas tiveram de jogar o último quarto de hora em Selhurst Park com 10 homens, depois de o defesa japonês Tomiyasu ter sido expulso.

Tomiyasu recebeu o segundo cartão amarelo por uma falta relativamente pequena sobre Jordan Ayew, apenas sete minutos depois de ter visto um cartão amarelo por perder tempo num lançamento.

Os árbitros da Premier League estão a ser instruídos para reduzir o desperdício de tempo, embora o treinador do Arsenal, Mikel Arteta, tenha dito após o jogo de segunda-feira que pode ser necessário um cronómetro para garantir a consistência na tomada de decisões.

Odegaard, que marcou o único golo do jogo de grande penalidade, depois de Eddie Nketiah ter sido rasteirado pelo guarda-redes do Palace, Sam Johnstone, disse que seria preciso tempo para os jogadores se adaptarem.

"Não sei se é difícil, mas as regras são novas e temos de nos adaptar", disse. "O primeiro cartão amarelo foi duro, não acho que ele (Tomiyasu) estivesse a tentar ganhar muito tempo, apenas não tinha ninguém para jogar. É um pouco complicado, mas temos de nos adaptar. É essa a realidade, não podemos fazer mais nada".

Tomiyasu foi expulso
Tomiyasu foi expulsoAFP

"Agora é mais fácil receber cartões amarelos, por isso é preciso ter cuidado e isso também se aplica a mim. É algo a ter em conta, mas penso que não devemos pensar demasiado nas regras. Devemos concentrar-nos no jogo".

O Arsenal é uma das três equipas que venceram os dois primeiros jogos no início da nova época.

Odegaard, questionado se a vitória era mais importante do que o desempenho nesta fase da época, respondeu: "É crucial. O início da época é sempre complicado, é preciso algum tempo até que todos encontrem o ritmo e a melhor forma. Por isso, é fundamental conquistar os três pontos e continuar a trabalhar a partir daí. Estou muito contente com a vitória e tenho a certeza de que vamos melhorar cada vez mais a cada jogo. Foi difícil, tivemos de nos esforçar e lutar por isso. Quando se vem para aqui, é preciso ser capaz de sofrer e sabíamos disso antes do jogo. Fizemo-lo de forma brilhante e merecemos os três pontos".