O jovem formado em Hale End destacou-se na digressão asiática do clube, chamando a atenção em jogos contra o AC Milan e o Newcastle, mas Odegaard insiste que o médio adolescente tem de ser cuidadosamente integrado no futebol sénior.
"É um jogador de topo, um talento de topo, e penso que toda a gente viu isso agora na pré-época, o que ele fez", disse Odegaard ao Men In Blazers.
"Não quero colocar demasiada pressão sobre ele nem criar demasiadas expectativas à sua volta, mas temos de lhe dar tempo para ser ele próprio, para crescer e aprender. Toda a gente consegue ver a sua qualidade. Para nós, o mais importante é ajudá-lo, apoiá-lo e garantir que ele possa fazer as coisas à sua maneira e no seu tempo. Tenho a certeza de que ele vai ser um grande jogador para nós", acrescentou o capitão do Arsenal.
"A vida pode mudar muito rapidamente quando se chega à equipa principal, por isso acho que posso usar essa experiência para lhes dar alguns conselhos aqui e ali. Digo-lhes para se manterem focados, trabalharem arduamente e manterem a concentração onde ela tem de estar. Quando se chega a uma idade jovem, há muitas expectativas e muito entusiasmo, mas é preciso manter o foco e continuar a desfrutar do futebol", concluiu Odegaard.