Mais

Odegaard sobre a rivalidade com o City: "Queremos ser os melhores, a coisa deve ser um pouco acesa"

Odegaard, médio do Arsenal
Odegaard, médio do ArsenalALEX PANTLING/GETTY IMAGES EUROPE/Getty Images via AFP
A forte rivalidade entre o Arsenal e o Manchester City é o resultado natural do desejo de ambas as equipas de serem as melhores, afirmou Martin Odegaard antes do confronto da Premier League no Emirates Stadium, este domingo.

O Arsenal terminou em segundo lugar, atrás do Manchester City, em 2022/23, e levou a corrida pelo título da Premier League até à última ronda na época passada, antes de terminar novamente em segundo lugar, atrás da equipa de Pep Guardiola.

No último encontro, em setembro, as emoções ficaram à flor da pele quando Erling Haaland atirou a bola ao defesa do Arsenal, Gabriel Magalhães, e dirigiu palavras ao treinador do Arsenal, Mikel Arteta, pedindo-lhe para "se manter humilde".

"Penso que no futebol, em jogos como este, as emoções são muito fortes, há adrenalina envolvida. É algo que pode acontecer em campo e depois, quando saímos do campo, ficamos fartos", disse Odegaard aos media britânicos.

"Não é algo em que eu pense muito. Acho que é normal, quando se joga em jogos tão importantes, que haja muita competição. Estamos a competir e queremos ser os melhores. É assim que deve ser e, às vezes, deve ser um pouco acirrado .Mas acho que muitos dos jogadores se conhecem da seleção nacional - Inglaterra, Brasil, eu e o Erling - por isso é um pouco diferente dentro e fora do campo. Quando estamos em campo, é uma boa luta", acrescentou.

O Manchester City está em quarto lugar na tabela do campeonato, com 41 pontos, enquanto o segundo classificado Arsenal, com 47 pontos, está seis pontos atrás do Liverpool, que tem um jogo a menos.

Siga o Arsenal - Manchester City no Flashscore