Os detalhes financeiros não foram revelados, mas a imprensa britânica informou que o internacional marroquino de 25 anos, nascido em França, foi contratado por uma verba de cerca de 30 milhões de euros.
Adli junta-se a Ben Gannon-Doak, Adrien Truffert, Dorde Petrovic e Bafode Diakite como novas reforços do Bournemouth. O clube perdeu Dean Huijsen para o Real Madrid, Milos Kerkez para o Liverpool e Illia Zabarnyi para o Paris Saint-Germain no final da época.
Adli iniciou a sua carreira sénior no Toulouse, de França, antes de se transferir para o Leverkusen em 2021. Registou 23 golos e 25 assistências em 143 jogos pelo clube alemão, ajudando-o a conquistar uma dobradinha invicta na liga nacional e na Taça na época 2023/24.
"Amine é um vencedor comprovado e alguém que será um verdadeiro trunfo para o nosso plantel", disse o diretor de operações de futebol do Bournemouth, o português Tiago Pinto, em comunicado.
"É alguém que já competiu ao mais alto nível e a sua ambição está muito alinhada com a nossa", acrescentou.
Adli vai juntar-se ao Bournemouth antes do jogo em casa da Premier League de sábado contra o Wolverhampton. O Bournemouth, que terminou em 9.º lugar na época passada, perdeu o jogo de abertura contra o atual campeão da Premier League, o Liverpool, por 4-2, na semana passada.
