O jovem jogador do Málaga chega agora à Premier League, depois de se ter dado a conhecer com algumas exibições de grande nível, destacando-se em particular pelo golo marcado nos descontos do play-off frente ao Nàstic de Tarragona, que garantiu a manutenção do clube na LaLiga 2 (2-2).
O emblema inglês não escondeu as suas intenções em relação ao internacional sub-19 espanhol, que deverá ser emprestado para ganhar experiência antes de tentar afirmar-se em St. James' Park. Resta saber se o destino passará por uma equipa inglesa, espanhola ou mesmo neerlandesa — uma hipótese já avançada pela imprensa.
"É uma verdadeira honra estar aqui, um verdadeiro prazer. Sou uma pessoa que gosta de ambicionar alto e porque não vir para um dos melhores sítios do mundo para o fazer? É um grande passo, e essa é uma das razões pelas quais estou aqui. Estou feliz por isso e já estou ansioso para começar", disse ele.
O diretor desportivo do clube, Paul Mitchell, acrescentou: "O Antonio é um talento empolgante. Estamos muito satisfeitos por trazê-lo para o Newcastle, apesar do interesse de Espanha e de toda a Europa. Ele tem muito potencial e a próxima etapa do seu desenvolvimento será o clube escolher um empréstimo que o desafie e desenvolva a sua experiência."