Mais

Oficial: Arsenal completa contratação de Eberechi Eze do Crystal Palace

Atualizado
Eze posa com a Community Shield
Eze posa com a Community ShieldEvery Second Media / Alamy / Profimedia
O Arsenal confirmou a contratação da estrela do Crystal Palace, Eberechi Eze, superando o rival Tottenham na disputa pela assinatura do médio inglês.

O negócio custou aos gunners cerca de 70 milhões de euros fixos mais outros 8,6 milhões em bónus, segundo a imprensa inglesa. Eze, que foi dispensado pelo Arsenal aos 13 anos, regressa à metade vermelha do norte de Londres, 14 anos depois.

Mikel Arteta já gastou algum dinheiro este verão, com as chegadas de Martin Zubimendi, Viktor Gyokeres, Noni Madueke, Cristhian Mosquera, Christian Norgaard e Kepa Arrizabalaga.

Mas é a contratação de Eze, que eleva o total de gastos do clube para cerca de 300 milhões de euros, que vai deixar os adeptos do Arsenal mais entusiasmados, especialmente depois de terem superado os Spurs na sua contratação.

"Estamos absolutamente encantados por trazer o Eberechi para o Arsenal. É um jogador poderoso e entusiasmante que nos dará uma nova dimensão no nosso jogo ofensivo. O que se destaca tanto como o seu talento e inteligência como jogador é a forma como trabalhou arduamente ao longo da sua carreira para chegar onde está hoje. O seu percurso, a sua mentalidade e a sua ambição são exatamente o que queremos na nossa equipa, e adoramos o quanto significa para ele e para a sua família juntarem-se ao nosso clube", disse Arteta ao site do clube

Chegado ao Queens Park Rangers em 2016, Eze estreou-se na temporada 2019/20, sendo eleito o Jogador do Ano do QPR, antes de se transferir para a Premier League pelo Crystal Palace em 2020.

Durante cinco temporadas em Selhurst Park, Eze marcou 40 golos e fez 28 assistências em 169 jogos pelo clube, com o seu momento de glória a chegar em maio, quando marcou o golo da vitória na histórica final da Taça de Inglaterra dos Eagles contra o Manchester City.

Eberechi vestirá a camisola 10 e juntar-se-á oficialmente aos novos companheiros de equipa após o jogo de sábado contra o Leeds.