O namoro foi longo, mas acabou em casamento. Benjamin Sesko foi, este sábado, apresentado como novo reforço do Manchester United, proveniente do RB Leipzig, com contrato válido até junho de 2030.
Chegou, finalmente, o avançado pretendido pelo Manchester United e por Ruben Amorim. Depois dos rumores, a confirmação surgiu esta manhã, com o avançado esloveno a ser apresentado no emblema de Old Trafford.
Aos 22 anos, Sesko dá o salto para a Premier League, depois de ter aparecido em grande na Áustria, ao serviço do RB Salzburgo. As ligações ao projeto Red Bull levaram o internacional esloveno para Leipzig, onde esteve nas últimas duas épocas.
Na Alemanha, este avançado de 1m95 mas forte tecnicamente fez 39 golos e oito assistências em 87 partidas.

Pela contratação do avançado 41 vezes internacional pela Eslovénia, o Manchester United pagou cerca de 85 milhões de euros.
Entusiasmo para trabalhar com Amorim
O avançado de 22 anos, que também era alvo do Newcastle, explicou o porquê de aceitar o desafio de rumar a Old Trafford.
"A história do Manchester United é obviamente muito especial, mas o que realmente me entusiasma é o futuro. Quando discutimos o projeto, ficou claro que está tudo preparado para que esta equipa continue a crescer e a competir novamente, em breve, pelos maiores troféus".
"Desde o momento em que cheguei, senti a energia positiva e o ambiente familiar que o clube criou. É, sem dúvida, o lugar perfeito para atingir o meu nível máximo e concretizar todas as minhas ambições", acrescentou.
Sesko assumiu ainda o desejo de trabalhar com o português Ruben Amorim.
"Mal posso esperar para começar a aprender com o Ruben (Amorim) e criar ligação com os meus colegas de equipa, para alcançarmos o sucesso que todos sabemos que somos capazes de conquistar juntos", concluiu.