Segundo a imprensa britânica, os red devils desembolsaram cerca de 70 milhões de euros para garantir a contratação do antigo avançado do Wolverhampton, que terminou a temporada passada com 15 golos apontados na Premier League.
"O Manchester United chegou a acordo com o Wolverhampton Wanderers para a contratação de Matheus Cunha. O jogador de 26 anos conta com 13 jogos pela seleção principal do Brasil e, na sua carreira no clube, realizou 270 jogos e marcou 72 golos nas principais divisões de base de Inglaterra, Espanha, Alemanha e Suíça", escreveu o clube em comunicado.
Aos 26 anos, Matheus Cunha dá mais um passo em frente na sua carreira depois de passagens por Ponte Preta, Coritiba, Sion, RB Leipzig, Hertha Berlim, Atlético de Madrid e Wolves.
Cunha, que já jogou 13 vezes pela seleção brasileira, marcou 18 golos em todas as competições pelo Wolves esta época, tendo ganho o prémio de melhor jogador do ano do clube.
O brasileiro terminou a sua carreira no Wolves com 33 golos em 92 jogos em todas as competições, depois de ter assinado pelo Atlético de Madrid em janeiro de 2023.
O United ativou a cláusula de rescisão do contrato de Cunha com o Wolves para garantir a primeira contratação do treinador Ruben Amorim na janela de transferências de verão.
A equipa perdeu a final da Liga Europa contra o Tottenham, o que culminou com uma época desastrosa, em que terminou em 15.º lugar na Premier League, a posição final mais baixa desde 1973/74