Hurzeler, que ajudou o St. Pauli a ser promovido à Bundesliga, assinou um contrato de três anos até 2027.
"Estou absolutamente entusiasmado por ser o novo treinador do Brighton", disse Hurzeler aos canais oficiais do clube inglês.
"Depois de falar com Tony (Bloom), Paul (Barber) e David (Weir), ficou claro que eles são altamente ambiciosos. O clube tem uma história única e uma visão arrojada para o futuro, por isso estou verdadeiramente entusiasmado por fazer parte do projeto", acrescentou ainda.
"O clube fez progressos incríveis ao longo das últimas épocas e o objetivo é continuar a construir sobre esse sucesso. Estou a adorar a oportunidade de treinar na Premier League e mal posso esperar para conhecer os jogadores, a equipa técnica e, claro, os adeptos", concluiu.
Através das redes sociais, o St.Pauli também já confirmou a saída do treinador.
Hurzeler, que sucede a Roberto De Zerbi no comando técnico, vai começar a trabalhar com a sua nova equipa na pré-época, depois de receber a sua autorização de trabalho.
O presidente do Brighton, Bloom, disse que o treinador americano era o "candidato de destaque" na sua procura de treinador no final da época.
"Desde o início do processo de nomeação do nosso novo treinador, Fabian foi sempre um candidato de destaque e que chamou a nossa atenção com o seu trabalho excecional no St Pauli nos últimos 18 meses", disse Bloom.
"Ele tem um estilo de jogo que se alinha com a forma como queremos que a equipa do Brighton jogue, e estou confiante de que os nossos adeptos vão apreciar e desfrutar", concluiu.
