Norgaard assinou um contrato de dois anos com uma época de opção e tornou-se na terceira contratação do Arsenal neste verão, depois de Martin Zubimendi e Kepa Arrizabalaga. O médio fez 196 jogos pelo Brentford e ajudou o clube a garantir a promoção em 2021 e agora vai ajudar a liderar os Gunners na luta pelo título na próxima época.
"É quase emocionante, porque talvez tenha sido um sonho que eu tenha deixado um pouco de lado na fase final da minha carreira", disse Christian na sua primeira entrevista: "Acabei de fazer 31 anos e tinha assinado um novo contrato com o Brentford. Claro que há sempre uma pequena hipótese de acontecer um milagre com o Brentford, mas era provavelmente irrealista jogar a Liga dos Campeões com eles. Agora, posso ouvir o hino e fazer parte de uma campanha na Liga dos Campeões. É um sonho de infância e algo que não pensei que fosse possível. Por isso, é algo que me deixa muito, muito feliz."
O treinador Mikel Arteta também falou sobre a contratação do internacional dinamarquês, que deverá trazer uma grande experiência ao meio-campo, algo que teria faltado com as saídas de Jorginho e Thomas Partey.
"Estamos muito satisfeitos por receber Christian no Arsenal. É um jogador internacional com uma grande experiência na Premier League. Tem capacidades de liderança comprovadas e um carácter forte que será inestimável para o nosso plantel. É um médio forte, com uma excelente consciência tática e versatilidade. Tem também presença física e inteligência, o que nos dará mais profundidade e equilíbrio. Christian vai trazer muito ao grupo, tanto dentro como fora do campo, e estamos entusiasmados por começar a trabalhar com ele neste novo capítulo da sua carreira. Damos as boas-vindas a Christian e à sua família ao Arsenal", concluiu.
