A nomeação de Stewart como novo responsável pelo desenvolvimento e transição de guarda-redes do clube é uma das muitas mudanças nos bastidores que aconteceram sob o comando do treinador Arne Slot antes da nova campanha, à medida que o técnico neerlandês põe a casa em ordem.
Stewart passou quase 10 anos no Rangers, trabalhando com Van Bronckhorst e também com Steven Gerrard, e é mais uma grande contratação da equipa que espera dar continuidade à conquista do título da época passada.
Stewart, antigo guarda-redes profissional, vai supervisionar as estratégias de empréstimo dos guarda-redes que estão em vias de passar das camadas jovens para a experiência sénior, num papel que é vital. Apoiará Xavi Valero, que regressou ao Liverpool este verão para substituir Fabian Otte como treinador principal de guarda-redes da equipa.
Van Bronckhorst juntou-se à equipa técnica de Slot após a saída do seu antigo colega de equipa da seleção neerlandesa, John Heitinga. Ficará satisfeito por ver Stewart novamente ao seu lado enquanto se adaptam ao novo ambiente.
O Liverpool tem uma enorme tarefa pela frente esta época e as novas contratações, dentro e fora do relvado, vão ajudar a manter o ímpeto na luta por mais títulos.