O ex-treinador do Burnley foi demitido das suas funções no início desta semana, após uma estadia de dois anos nos Blues. Moyes regressa a Goodison Park depois de ter saído em 2013, após nove anos no Everton.
"É ótimo estar de volta! Desfrutei de 11 anos maravilhosos e bem-sucedidos no Everton e não hesitei quando me foi oferecida a oportunidade de voltar a este grande clube", disse Moyes.
"Estou entusiasmado por trabalhar com o Grupo Friedkin e estou ansioso por ajudá-los a reconstruir o clube. Agora precisamos que Goodison e todos os Evertonianos façam a sua parte e apoiem os jogadores nesta época importante para que possamos mudar para o nosso fabuloso novo estádio como uma equipa da Premier League".
O escocês trocou os Merseysiders pelo Manchester United para substituir o seu compatriota Sir Alex Ferguson, que se estava a reformar após uma carreira brilhante de 27 anos nos Red Devils.
Moyes deixou Old Trafford apenas um ano após a sua chegada, na sequência de uma péssima temporada. Mais recentemente, o escocês dirigiu o West Ham em duas épocas, de 2024 a 2019 e de 2018 a 2017.
Com os Hammers, Moyes conquistou o seu primeiro grande título ao vencer a Liga da Conferência na temporada 2022/23. O treinador de 61 anos regressa agora ao Everton com o clube em 16.º lugar na Premier League.
"Estamos satisfeitos por David se juntar a nós neste momento crucial da história do Everton. Com mais de uma década de experiência no clube, ele é o líder certo para nos impulsionar durante a nossa última época em Goodison Park e para o nosso novo estádio", afirmou o Presidente Executivo Marc Watts.
"Estamos ansiosos por trabalhar com David para construir as bases de uma nova era para o Everton".
Os Toffees são os próximos a jogar contra o Aston Villa a 15 de janeiro.
