Oficial: Enzo Maresca de saída do Chelsea

Enzo Maresca deixa Chelsea
Enzo Maresca deixa ChelseaMike Egerton, PA Images / Alamy / Profimedia

O treinador do Chelsea, Enzo Maresca, deixou o clube londrino após 18 meses ao leme, período em que conquistou o Mundial de Clubes e a Liga Conferência. Os portugueses Dário Essugo e Pedro Neto ficam assim sem treinador no primeiro dia do novo ano.

Acompanhe o Chelsea no Flashscore

O italiano chegou a Stamford Bridge em junho de 2024, depois de uma passagem bem-sucedida pelo Leicester City, em que garantiu a subida à Premier League logo na sua primeira época.

Maresca realizou uma época inaugural sólida com os Blues, terminando a Premier League no quarto lugar e conquistando tanto a Liga Conferência como o Mundial de Clubes.

O Chelsea tem apresentado alguma irregularidade na temporada 2025/26 e ocupa atualmente a quinta posição na Premier League, a 15 pontos do Arsenal, líder da classificação.

“Durante o seu período no clube, Enzo conduziu a equipa ao sucesso na Liga Conferência da UEFA e no Mundial de Clubes da FIFA. Estas conquistas continuarão a ser uma parte importante da história recente do clube, e agradecemos-lhe pelas suas contribuições”, lê-se no comunicado.

“Com objetivos importantes ainda em disputa em quatro competições, incluindo a qualificação para a Liga dos Campeões, Enzo e o clube acreditam que uma mudança oferece à equipa a melhor oportunidade de recolocar a época no caminho certo. Desejamos a Enzo o maior sucesso para o futuro", acrescenta a nota.

O seu percurso em Londres termina com um registo de 55 vitórias, 16 empates e 21 derrotas.

Os últimos resultados do Chelsea
Os últimos resultados do ChelseaFlashscore

Segundo informações que circulam em Inglaterra, a relação de Maresca com os responsáveis máximos do clube deteriorou-se nas últimas semanas e os rumores intensificaram-se na véspera de Ano Novo, sugerindo que estaria a ponderar o seu futuro em Stamford Bridge.

A sua saída foi confirmada no Dia de Ano Novo de 2026, poucos dias antes de o Chelsea visitar o Manchester City a 4 de janeiro.