Mais

Oficial: Everton contrata Dewsbury-Hall ao Chelsea

Kiernan Dewsbury-Hall oficializado no Everton
Kiernan Dewsbury-Hall oficializado no EvertonEverton FC

O Everton concluiu a transferência de Kiernan Dewsbury-Hall do Chelsea, numa história de rápida evolução. O jogador de 26 anos junta-se aos Toffees por uma quantia não revelada e assinou um contrato válido por cinco anos.

O internacional inglês Dewsbury-Hall estava em Stamford Bridge há apenas um ano e só foi titular em duas partidas da Premier League pelos Blues, sob o comando do treinador Enzo Maresca, que trouxe o médio do Leicester City quando chegou.

Dewsbury-Hall não vê a hora de começar

Dewsbury-Hall não queria deixar o Chelsea, segundo relatos, mas foi considerado excedentário depois de ajudar a equipa a conquistar o Mundial de Clubes e a Liga Conferência na época passada.

Agora, é jogador do Everton e expressou a sua alegria por assinar pela equipa que considera ser uma das maiores do país.

"Estou muito, muito entusiasmado por começar. Só de estar aqui sentado no estádio, é inacreditável. Há um verdadeiro entusiasmo em torno disto. Parece-me o ideal para mim. Só isso já me dá a motivação e a determinação extra para mostrar a toda a gente, para provar um ponto e ter uma passagem realmente bem-sucedida aqui. O Everton é um dos maiores clubes do país e penso que nos próximos anos o futuro vai ser brilhante. No final, foi uma decisão fácil vir para cá e jogar neste clube", afirmou.

Moyes teve um papel fundamental

Os Blues gastaram 250 milhões de euros em novas contratações neste verão, e a venda de jogadores que frequentemente ficavam no banco, como Dewsbury-Hall, é essencial para equilibrar as contas.

O jogador de 26 anos falou mais sobre a mudança e como o treinador David Moyes foi um fator importante para o convencer a mudar-se para Merseyside.

"Para eu deixar o meu antigo clube, teria de ser por algo especial, um projeto em que eu acreditasse realmente. Depois de falar com o treinador e ver as ambições com o novo estádio e tudo o mais, pareceu-me o clube certo, pareceu-me a opção certa para mim para o próximo passo. (Moyes) disse que me admira há algum tempo, que gosta da minha forma de jogar e explicou-me o que vê no meu papel nesta equipa. É isso que se quer ouvir enquanto jogador. Tenho um enorme respeito por ele, é uma lenda do futebol, por isso vai ser um prazer trabalhar sob o seu comando", afirmou.

Moyes acredita que Dewsbury-Hall vai prosperar

David Moyes falou sobre o negócio e revelou o que pensa que o jogador pode trazer para a equipa, que espera lutar por um lugar europeu sob o comando do escocês na próxima época.

"Estamos satisfeitos por Kiernan ter escolhido juntar-se ao Everton. Ele tinha outros clubes interessados em contratá-lo, mas ficou entusiasmado com a oportunidade e o desafio no Everton. A qualidade de Kiernan e a sua experiência na Premier League dão-nos esperança de que ele se possa adaptar rapidamente. Estamos ansiosos por trabalhar com ele e estou certo de que todos os adeptos do Everton lhe darão o apoio de que necessita", assumiu o treinador.