Mais

Oficial: Feyenoord anuncia a chegada do médio polaco Jakub Moder

Jakub Moder foi oficializado como jogador do Feyenoord
Jakub Moder foi oficializado como jogador do FeyenoordX/@Feyenoord
O Feyenoord anunciou a chegada do médio polaco Jakub Moder (25 anos), proveniente do Brighton, da Premier League.

Moder assinou um contrato de três anos com o Feyenoord, que termina no verão de 2028. Nenhum dos dois clubes anunciou o valor da transferência, mas, de acordo com os relatos, o Feyenoord pagou entre 1,5 e 2 milhões de euros.

O médio de 25 anos teve pouco tempo de jogo no Brighton, depois de ter recuperado de uma longa lesão no joelho. O internacional polaco participou apenas sete vezes em todas as competições pelo Brighton esta época.

"Ele recuperou brilhantemente de uma grave lesão no joelho; quer cimentar o seu lugar na equipa polaca e é compreensível que queira jogar mais jogos", disse o treinador do Brighton, Fabian Hurzeler, num comunicado do clube.

"Em nome de todos, gostaria de lhe agradecer os serviços prestados ao clube. Tem sido um profissional de topo com quem trabalhar e desejo-lhe tudo de bom para o seu futuro", acrescentou.

Moder chegou a um total de 71 jogos disputados pela equipa da Premier League.

Grande clube

"Tudo aconteceu muito rápido", disse Moder no site do Feyenoord após a sua transferência. "Estou muito entusiasmado com este novo passo. Senti que estava pronto para ele".

"É uma nova liga para mim, um novo clube, mas ao mais alto nível. Só ouvi histórias positivas de jogadores como Mats Wieffer, Yankuba Minteh e Sebastian Szymanski".

No Feyenoord, o polivalente Moder recebeu o número 7, que foi usado pela última vez pelo também ex-Brighton Alireza Jahanbakhsh.

"É claro que vai demorar um pouco para me acostumar a jogar futebol aqui, mas espero mostrar o que tenho a oferecer o mais rápido possível", continuou Moder.

Os números de Moder
Os números de ModerFlashscore

"O Feyenoord é um grande clube que compete a nível europeu todos os anos, por isso estou ansioso por estar presente nesse palco também".

"Os próximos dois jogos, contra o Bayern e o Lille, vão continuar a ser como adepto, mas depois disso espero estar em campo. Há muito para jogar e no final só há uma coisa a fazer: ganhar o máximo de vezes possível".

Moder não fará a sua estreia oficial pelo Feyenoord antes do próximo mês, uma vez que o polaco não está inscrito na Liga dos Campeões.