"Cheguei aqui como um jovem jogador e, após quase cinco anos, estou muito feliz e aprendi muito. Estou muito orgulhoso de mim mesmo, é uma jornada incrível, e estou muito feliz por continuar. Espero ganhar alguns troféus com este clube, porque adoro este clube e a minha família também adora o clube", disse Gabriel ao site oficial do Arsenal.
"O Arsenal é um clube fantástico e estou muito orgulhoso por assinar um novo contrato. Adoro este clube, adoro os adeptos, os meus colegas de equipa, adoro este estádio. Estou muito orgulhoso e obrigado por todo o apoio. Continuamos juntos para o futuro".
Gabriel tem sido um dos principais jogadores do Arsenal desde que chegou ao clube em 2020, fazendo 210 jogos e marcando 20 golos a partir da defesa central.
Na época passada, fez 42 jogos por Mikel Arteta, antes de uma cirurgia a uma lesão muscular na coxa ter interrompido a sua campanha no início de abril.
O Arsenal está também em conversações para renovar com jogadores importantes, incluindo o parceiro de Gabriel, William Saliba, Bukayo Saka e os formandos da academia Myles Lewis-Skelly e Ethan Nwaneri.