Mais

Oficial: Gary O'Neil despedido de treinador da alcateia lusa do Wolves

Atualizado
O'Neil foi demitido pelo Wolves
O'Neil foi demitido pelo WolvesPedro Porru/SPP / Shutterstock Editorial / Profimedia
O Wolves despediu o treinador Gary O'Neil depois de uma série negativa com apenas duas vitórias na Premier League desde o início da época, numa altura em que o clube definha na zona de despromoção. A derrota de sábado, frente ao recém-promovido Ipswich, terá sido a última gota.

Recorde aqui as incidências do encontro

O'Neil teve um início de campanha difícil, com derrotas contra equipas como o Arsenal, Chelsea, Manchester City e Liverpool, mas não conseguiu inverter a má forma nas últimas semanas. O despedimento ocorre depois de uma dececionante derrota por 1-2 frente ao Ipswich, a quarta consecutiva do clube e a nona na Premier League esta época.

O'Neil foi muito franco na entrevista que deu após o jogo, atribuindo a culpa aos seus jogadores depois de ter sofrido um golo de bola parada no último lance da partida.

"Eu consideraria de bom grado que a culpa era minha... Mas aquele golo de bola parada, se as pessoas estivessem no sítio certo e fizessem o seu trabalho... Mas não estavam e fomos punidos", disse à BBC Sport.

"Vamos continuar a tentar levar este grupo ao máximo, prepará-los para lutar sempre e esperamos conseguir dar a volta a isto", acrescentou.

O Wolves, que conta com os portugueses José Sá, Nélson Semedo, Toti Gomes, Rodrigo Gomes, Gonçalo Guedes e Carlos Forbs no plantel, estão atualmente em 19º lugar na Liga e a quatro pontos da manutenção.