Oficial: Igor Tudor oficializado como treinador do Tottenham até final da temporada

Igor Tudor é o treinador interino do Tottenham até ao final da época
Igor Tudor é o treinador interino do Tottenham até ao final da épocaČTK / imago sportfotodienst / Giuseppe Maffia

O Tottenham nomeou este sábado o croata Igor Tudor como treinador interino até ao final da época.

Igor Tudor, antigo internacional croata, junta-se aos Spurs com um contrato válido até junho, após o despedimento de Thomas Frank na quarta-feira.

O primeiro jogo do técnico de 47 anos no banco será o dérbi do norte de Londres frente ao Arsenal, no próximo domingo.

"É uma honra juntar-me a este clube num momento importante", afirmou Tudor ao site oficial do Tottenham.

"Compreendo a responsabilidade que me foi atribuída e o meu foco é claro: trazer maior consistência às nossas exibições e competir com convicção em todos os jogos. Existe muita qualidade neste plantel e o meu trabalho é organizá-lo, motivá-lo e melhorar rapidamente os nossos resultados", acrescentou.

Igor Tudor assume uma equipa do Tottenham que ocupa o 16.º lugar na Premier League, cinco pontos acima da zona de despromoção e sem vencer há oito jogos na Liga.

Thomas Frank foi afastado após apenas oito meses no comando, tendo o seu último jogo sido uma derrota por 1-2 em casa, frente ao Newcastle.

O dinamarquês teve mais sucesso na Liga dos Campeões, conduzindo os Spurs automaticamente aos oitavos de final, ao terminar em quarto lugar na fase de grupos.

O diretor desportivo do Tottenham, Johan Lange, comentou sobre Tudor: "O Igor traz clareza, intensidade e experiência em assumir desafios e causar impacto. O nosso objetivo é simples – estabilizar as exibições, maximizar a qualidade do plantel e competir com ambição na Premier League e na Liga dos Campeões."

Igor Tudor estava sem clube desde outubro, depois de ter sido despedido da Juventus após sete meses em Turim.

Foi afastado com o clube no oitavo lugar da Serie A e numa série de oito jogos sem vencer.

Enquanto jogador, Igor Tudor conquistou a Serie A por duas vezes, em nove anos, ao serviço da Juventus, antes de iniciar a carreira de treinador no Hajduk Split, da Croácia, em 2013.

Desde então, orientou vários clubes, com passagens por Galatasaray, Udinese, Marselha e Lazio.