O internacional inglês disputou apenas um jogo no campeonato italiano e dois jogos na Liga dos Campeões pela Atalanta, desde que chegou do Everton, no verão, por 12 milhões de euros.
"Queríamos reforçar essa área. O Ben é um bom jogador e um jogador experiente. Será um bom reforço para nós na segunda metade da época", disse o treinador do Ipswich, Kieran McKenna.
Godfrey já disputou 93 jogos pelo Everton, depois de se ter juntado ao clube de Merseyside em 2020, oriundo do Norwich City.
"Gostei muito de falar com o treinador e ter a oportunidade de trabalhar com ele agora é algo que me entusiasma muito", disse Godfrey.
"Assisti a muitos jogos da primeira metade da época e dá para perceber que o grupo é muito unido, cheio de jogadores que dão tudo para atingir os seus objetivos", acrescentou.
O defesa-central é a primeira contratação do Ipswich na janela de transferências de janeiro, numa altura em que o clube procura escapar à zona de despromoção, ocupando a 18.ª posição após o empate 2-2 com o Fulham, este domingo, apesar das vitórias sobre o Tottenham e o Chelsea nos últimos dois meses.
