Agora com 17 anos, Porter assinou o contrato um ano depois de se ter estreado, com 16 anos, na Taça da Liga. Porter é o jogador mais jovem a estrear-se a titular pelos Gunners.
Ao recordar a sua estreia, Porter disse ao site do clube: "No início foi como: 'uau, vou mesmo jogar diante de 60.000 pessoas no Emirates'. Mas depois de cinco minutos em campo, está-se absolutamente bem."
"Foi especial porque ouvir os adeptos a quererem ajudar-te e a cantarem o teu nome é uma sensação surreal. É provavelmente uma das melhores sensações que se pode ter. Permite-te ser tu próprio e jogar livremente, sabendo que todos querem que tenhas sucesso e que sejas um fazedor de história", acrescentou.
"Foi muito surreal, porque ver todos eles na TV, como Declan Rice e Bukayo Saka, durante anos e anos, e depois estar a partilhar o mesmo campo com eles. É mesmo muito especial", assumiu o jovem guarda-redes.
"As pessoas do clube são fantásticas, ajudam-te com os problemas dentro e fora do campo e ajudam-te a melhorar todos os dias como pessoa e como jogador. Quero jogar o máximo de futebol possível (em 2025/26), estar integrado e próximo das seleções inglesas, jogar em qualquer escalão etário, sub-18, sub-21 e, se surgir a oportunidade, na equipa principal", concluiu Jack Porter.
