O internacional neerlandês, que joga no flanco direito, assinou um contrato de três anos, depois de o Liverpool ter ativado uma cláusula de rescisão de 35 milhões de euros.
A contratação de Frimpong pelos Reds acontece depois de se saber que Trent Alexander-Arnold vai deixar Anfield para se juntar ao Real Madrid.
A carreira do jogador de 24 anos começou como jogador jovem no Manchester City antes de se juntar ao Celtic em 2019, passando depois para o Leverkusen em janeiro de 2021.
O ala emergiu como uma figura-chave no Leverkusen sob o comando de Xabi Alonso, ajudando o clube a vencer a Bundesliga invicto na última temporada e a DFB-Pokal.
No total, Frimpong disputou 190 jogos pelo Leverkusen, tendo marcado 30 golos e feito 44 assistências durante a sua passagem pela Alemanha.
O Celtic, antigo clube de Frimpong, deverá receber uma parte do valor da transferência, segundo a Sky Sports, que refere que o valor poderá rondar os seis milhões de euros.

O Liverpool também está interessado no antigo colega de equipa de Frimpong no Leverkusen, Florian Wirtz, e, de acordo com a BBC, fez um primeiro contacto para contratar o jogador.
Wirtz, cuja transferência pode custar mais de 140 milhões de euros, rejeitou a mudança para o Bayern de Munique este verão, enquanto o Manchester City se retirou da corrida.